segunda-feira, novembro 20, 2006

.Saideira 2006.


Depois de quase dois meses sem exibição (motivos superficialmente esclarecidos no post anterior), o CineClube CorteSeco apresenta a última sessão do ano, a ‘saideira 2006’, que acontece nesta quarta-feira, dia 22, as 19h20 na Sala Aruanda.

Pois então, rufem os tambores ... o filme exibido será:

A Scanner Darkly, de Richard Linklater

O homem Duplo (provável título em português), recentemente exibido nos festivais de cinema do Rio e de São Paulo, obtendo uma repercussão bastante positiva, mas não o suficiente para garantir espaço nos multiplexes brasileiros (até onde sei o filme será lançado diretamente em DVD).

P.s: O único arquivo de boa qualidade encontrada foi uma cópia promocional do filme, o que faz com que de vez em quando apareça uma discreta (mas totalmente perceptível) mensagem na tela. Nada que atrapalhe a beleza do conjunto, mas achamos importante avisar pois pode afastar algum espectador mais ‘preciosista’. Mesmo assim, optamos por exibi-lo devido a recente notícia de que ele não será exibido comercialmente no Brasil, além da importância estética da obra.


Sinopse: Usando técnicas de animação parecidas com Waking Life, este é o novo projeto do mesmo diretor, Richard Linklater, baseado num clássico da ficção cientifica escrito por Philip K. Dick. Situado em um mundo futurista, no qual os EUA definitivamente perdeu a guerra contra as drogas, um policial disfarçado (voz de Keanu Reeves) é um dos muitos agentes viciados na popular droga Substância D que, dentre muitas outras coisas, causa dupla personalidade nos usuários. Enquanto investiga seus amigos mais próximos, ele acaba recebendo ordens para investigar sua própria vida e embarca num estranho pesadelo, no qual identidades e lealdade não parecem mais ter um sentido claro.


SERVIÇO
Filme: A Scanner Darkly
Diretor: Richard Linklater
Elenco: Keanu Reeves, Winona Ryder, Robert Downey Jr., Woody Harrelson
Duração: 100 min
Local: Sala Aruanda (Decom – UFPB)
Horário: 19h20
Dia: 22/11 (Quarta-feira)

Entrada franca, sem direito a devolução e debate após a exibição.
Divulguem e se façam presentes.
t++