Na vera, o real em construção

O CorteSeco Cineclube apresenta o primeiro documentário exibido em sua programação quinzenal. Dirigido pelo alemão Werner Herzog em 2005, o filme lida com o embate clássico e metafórico entre o homem e a sua natureza animal. E ainda apresenta nas entrelinhas um fascinante tratado sobre o status das imagens na sociedade atual e na sua relação com a percepção humana.
Sinopse: 'O Homem Urso' (Grizzly Man) é um documentário sobre a vida e a morte de Timothy Treadwell, ecologista e pesquisador de ursos pardos. Por 13 verões consecutivos, Treadwell foi para o Alasca viver desarmado entre esses animais. Em outubro de 2003, os restos mortais de Treadwell e de sua namorada foram encontrados. O casal fora devorado por um urso, o primeiro caso registrado de ataque no Parque Nacional e Reserva Katmai, na península do Alasca. Nos últimos cinco anos, Treadwell documentou sua viagem com uma câmera e produziu mais de cem horas de filme. Esse material foi utilizado por Herzog para explorar sua personalidade e levantar questões sobre a difícil relação entre homem e natureza.
SERVIÇO:
Filme: O Homem Urso
Duração: 103 min
Local: Sala Aruanda (Decom – UFPB)
Dia: 04/10 (Quarta-feira)
Horário: 19h20
Sessão temática: Na vera, o real em construção.
8 Comments:
O homem-nãoUrso...
embora desejasse [e acreditasse!] ser...
mérito a Herzog..q mesmo discordando do louco, insano e divertido! [..hummmm...esqueci o nome dele..] no ponto homem X animal, não manipulou' o material em mãos para corroborar seu ponto de vista [a natureza é como é e são duas, distintas, para o homem racional e irracional..e ainda, ela não dá mole não..hehehe]..e mostrou sem preconceito a crença do carinha na possibilidade concreta, e até conquistada, de se tornar um urso... :S
algo místico? loucura pura? ideologia? ecologia? sensacionalismo? 'american way of life'? 'be famous'? ..hum..algo a se pensar..
:)
[bjo thu.]
pois eh prs.
o homem-urso-humano do filme afeta as pessoas de formas bem distintas...acredito nessa possibilidade de revelar o espectador através de sua relação com o personagem.
"e em todos os focinhos dos ursos, eu só encontrei a total indiferença da natureza"...
herzog ao comentar o filme de Treadwell.
vamo atualizar isso aqui, pô! :)
=*
bora...alguém se propõe??
alguém??
hehehe
alguém?
poxa, dá nao velho...
na próxima, blz?
;)
blz alguém..
vou postar agora e vc fica encarregado da próximo.
tdo certo jah.
;)
Enquanto o Arthur não atualiza essa joça, quero voltar ao tema...
Eu também quero ser um urso!!!!
Andar pelado por aí, vivendo ao ar livre e sem se importar com a bunda cabeluda apararecendo o dia inteiro; ter um abraço grande o suficiente para agarrar três pessoas de uma vez; NENHUMA necessidade de higiene pessoal: cheiro de sabonete afasta as fêmeas; dormir durante todo o inverno depois de passar o verão acasalando; comer sushi até não aguentar mais, com uma dieta rica em Ômega3, turistas e documentaristas; se ficar de saco cheio dos filhos, é só comer um deles(tenho certeza que os outros vão se comportar melhor depois!); e o melhor de tudo: aparecer no Discovery Channel!
olha aehh...
eu sabia que eu tinha uma boa razão pra nao atualizar o blog..estava justamente esperando uma reveleção bombástica como essa.
agora tdo certo;
avante.
Postar um comentário
<< Home