A chuva caiu como lágrimas

Desde já, a melhor sessão do CorteSeco.
Após a tumultuada primeira sessão, o Cineclube CorteSeco estava merecendo uma exibição tranqüila, pontual e com direito a conversas instigantes ao fim do filme. E foi exatamente isso que rolou na última quarta-feira, dia 21, onde os espectadores de ‘2046’ puderam demonstrar o seu encantamento com o sensível universo de Kar-Wai. Universo povoado por singelas recordações, pessoas marcadas por paixões avassaladoras, andróides retardadas e fumaça se esvaindo em câmera lenta.
Antes do filme foi exibido outro curta-metragem do cineasta Jan Svankmajer (confira post abaixo). O seu trabalho em stop-motion foi conhecido pela obra “Obscuridade, luz, obscuridade” (1989).
Fica aqui o meu insistente convite para aqueles que iriam, mas acabaram não indo, que apareçam e apreciem os próximos filmes. Para os já assíduos participantes e as (+ou-) 25 pessoas que foram pela primeira vez e assinaram a lista de contatos, fica o momento de cinefilia compartilhado por todos.
Finalmente, a sessão deixou saudades e recordações. Quem sabe não as encontraremos em um longínquo ‘2046’?
p.s.: ok..o trocadilho final foi forçado, mas...isso é ‘apenas’ um blog, certo?
Próximo filme.
“Sobre Café e Cigarros” de Jim Jarmusch
05/julho _ quarta-feira [caso não haja jogo do Brasil]
8 Comments:
noite agradável.sessão pontual.lindo,sensível,belo filme.
debate esperado.atualização demorada.grande trocadalho final. Hehehe...
cara, gostei mt do filme.
De início, um emaranhado de histórias, um pouco de confusão, [um dos motivos,como dito por alguem durante o debate, as carinhas tão iguais :p], que aos poucos vão se encaixando e se mostrando tão diferentes. Sentimentos menos sutis, ou melhor, 'contidos' que no filme antecessor, mas com o mesmo charme,clima e sutilezas tão agradáveis.
Semelhanças... Mas não passa despercebida a diferença entre Amor à flor da pele e 2046.Não passa despercebida a diferença entre o mesmo personagem (hehe)que se apresenta de forma tão diferente! (dentre as diferenças, gostei mt dessa..)
[nossa como isso ta grande!]
Finalizando, o filme não se perde...mesmo tão emaranhado ele vai se mostrando mt bem 'atado' e cm subentendidos instigantes!
abço
Achei muito legal. A forma como as coisas se invertem em 2046 (ano) é muito legal. O próprio cenário que poderia ficar tosco por ser futurista ficou massa.
Acrescentando a dificil identificação dos personagens de olhos puxados tem a sincronização das legendas que pelo idioma mesmo é muito complicado de se fazer (eu não conseguia ler tudo hehehehehe)
Gostei muito e os videos de stop motion do carinha impronunciavel são excelentes.
Oi arthur & cia!
Depois desse texto cheio de emoção não tem como não ficar resmungando em casa "pôxa, pq eu n faltei aula e fui pro cineclube?". rs.. arthur, moço, dá pra ver como vc é apaixonado por cinema nessas linhazinhas (sem querer menosprezar, heim!), viu?
e adorei a idéia de "sobre café e cigarros", adoro esse filme. ótima escolha!
parabens pela iniciativa e tal! ótima escolha de filme...
sobre café e cigarros é óóótemo tb...
um abraço
www.cinezine.com.br - cachoeira do sul - intrior do interior do rs
entao..visitei o site www.cinezine.com.br e achei mto massa a idéia de montar o cineclube, levando em conta q a cidade nao tem cinema (foi o q entendi)..parabens pra vcs tb...que entendem o conceito q 'cinema' é um coletivo...
Droga! Droga! Droga! Juro que eu queria ter visto! Bem que o senhor Arthur podia conseguir essa cópia pra eu ver em casa...
lá ri lá lá ri la..num sei d nada..hehe
ei..t arrumo sim. me lembra dps.
agradeço o elogio...
agora que conseguimos o cinema na cidade, me mudei pra capital, do estado vizinho (hehehe) para cursar cinema.
um abraço...
o www.cinezine.com.br segue...
envie releases e tal que eu ajudo a divulgar programação e eventos.
abraço.
Postar um comentário
<< Home